Katia Viula

Não possui nenhuma história concluída

Possui 1 história em andamento

Escreveu mais de 1250 palavras no clube

Biografia

Nasci em 19 de junho de 1971 no Rio de Janeiro. Graduei-me em Letras (Língua Inglesa e Literaturas) pela UERJ e fiz pós-graduação em tradução. Além disso, escrevi quatro livros, lancei apenas três, dois em formato de ebook e um em formato impresso. Reservei o quarto livro, uma reunião de poemas românticos, eróticos e cômicos que celebram o amor entre mulheres, para lançar em primeira mão com o Wonderclub.

Atualmente, sou conhecida no Facebook por declamar e compartilhar parte de minha poesia nas redes sociais e em alguns eventos literários. Sou administradora da página Literatura LGBT por Katia Viula onde faço a minha militância divulgando eventos literários do qual participo e publicando alguns textos meus gratuitamente. Também administro o grupo “Literatura com temática LGBT” no Facebook que tem mais de 10.000 membros. Sou autora do livro de contos Ela conta tudo... e do livro de poesia Controversos – poesia contemporânea, ambos, ainda em formato de ebook, disponíveis no site www.amazon.com.br. Lancei no ano passado o livro de poesia LGBT DivaGay pela Editora Metanoia, à venda online no site da Editora.

Comecei a escrever sobre a minha homossexualidade em 2010 com o objetivo de combater o machismo, a homofobia e o preconceito religioso, que conheci bem de perto. Além disso, uma das minhas maiores intenções ao escrever sobre a homossexualidade sempre foi mostrar que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são possíveis, existem e podem funcionar muito bem. Escrevi, nessa época, sete poemas e comecei a minha autobiografia que acabei não concluindo. Foi somente em 2014 que a minha inspiração para escrever foi arrebatadora. Escrevi mais de 300 poemas entre 2014 e 2015 e diversos contos lésbicos. Participei do concurso de poesia promovido pela Editora Metanoia com o apoio da Prefeitura do RJ e tive dois poemas publicados na “Coletânia de Poesia Um Rio de Cores” em 2015.

Como me descobri lésbica apenas por volta dos 26 anos, mas só tive o meu primeiro relacionamento lésbico aos 34, resolvi não perder mais tempo e mergulhar fundo em busca de mim mesma, rompendo com todas as amarras que me impediram de ser eu na minha essência. Para tanto, descobri na poesia uma excelente ferramenta de autoconhecimento, empoderamento e militância. É com essa poesia ora romântica, ora picante; ora reflexiva, ora reivindicadora que minha escrita vai te provocar.

Histórias Concluídas

Nenhuma história concluída

Histórias em Andamento

Próximos Lançamentos

Nenhum próximo lançamento

Opiniões Sobre Katia Viula

Nenhuma opinião